• América do Norte

    São Francisco, Estados Unidos

    A melhor época para ir a São Francisco é entre setembro e novembro.

    Clima

    Diferente de Praga, onde o verão é a melhor e mais quente estação, o outono em São Franciso é muito mais agradável, com temperaturas em torno dos 20 ºC.

    O inverno, de dezembro a fevereiro, é bem frio. Por ser uma cidade cercada por água, o vento que vem do mar faz a temperatura média de 10 ºC ter sensação de muito menos.

    De março a maio as temperaturas começam a subir, e a primavera tem uma média de 15 ºC diariamente.

    Durante junho, julho e agosto, as temperaturas continuam em torno de 15 ºC, mesmo sendo verão, mas os preços de hotel sobem vertiginosamente.

    Casas geminadas clicadas po Ross Joyner

    Alta vs baixa temporada

    São Francisco é uma das cidades mais caras do mundo. Tanto na alta quanto na baixa temporada, os preço de hotel, airbnb, alimentação e etc são altíssimos.

    A principal diferença entre ir no verão e inverno é o número de eventos pela cidade. Existem festivais, workshops, e shows gratuitos praticamente todos os dias. Os temas vão desde tecnologia, negócios, até alimentação saudável e veganismo.

    Milhares de brasileiros vão a SFO para comprar eletrônicos, pois a diferença de preço é tão absurda, que vale o gasto em passagem e estadia.

    O bonde de San Francisco tem filas enormes de turistas todos os dias! Foto de Maria Jose Oyarzun

    Eventos

    Pride Parade

    A Parada do Orgulho LGBTQ+ é um clássico da cidade. Se por acaso você for a São Francisco durante o mês de junho, tente alinhar com a parada e veja no site deles por onde vão passar. Não precisa se vestir de arco-íris, basta investir no sorriso e no respeito.

    Faixa de pedestres com as cores do arco-íris fotografada por Rui Magalhães

    Outside Lands

    Um dos festivais de música mais aguardados da Bay Area é o Outside Lands. Todo mês de agosto, durante um final de semana, milhares de pessoas vão ao Golden Gate Park não para passear, mas para curtir shows dos mais diversos estilos musicais.

    Além da música, o festival tem food trucks, cervejas artesanais, vinhos, coquetéis, shows de comédia e até exposição de arte.

    Área de coquetéis do Outside Lands forotgrafada por Jorgensen Photography

    Ghirardelli Square Tree Lighting Ceremony

    O natal só começa quando a tradicional Ghirardelli Square Tree Lighting Ceremony acontece. A famosa fábrica de chocolate fica totalmente decorada e produzindo litros e mais litros de chocolate quente para aquecer o estômago e o coração de quem espera o Papai Noel.

    Mesmo que você não vá no natal, vale a pena conhecer e comprar uns chocolates pra dar de presente para si mesmo, ou para alguém no Brasil.

    O natal na Ghirardelli tem árvore de natal, Papai Noel e até neve falsa!

    Dicas

    Para os nerds

    • Se você quer comprar um videogame ou mais jogos para o que você já tem, a Gamestop é uma excelente opção. Os preços são bons e eles revendem jogos usados que acabaram de lançar e clássicos.
    • Bem perto da Union Square tem uma loja da BoxLunch que vende produtos de diversos filmes e animações separados por tema, o que facilita muito na hora de encontrar algo do seu personagem favorito. Além disso, parte do dinheiro das venda é destinada a moradores de rua em forma de comida.
    • Bem perto do Golden Gate Park tem uma loja lotada de máquinas de pinball chamada Free Gold Watch. Eles têm desde máquinas antigas até as mais novas e com temáticas com Game of Thrones, Walking Dead,etc.
    • Pra quem curte fliperama, uma parada obrigatória é no Brewcade. Esse é um dos únicos lugares no mundo que têm uma máquina de Killer Queen. São duas máquinas jogando uma contra a outra, com capacidade para até 5 pessoas por máquina.
    Killer Queen é tão bom que colocam uma TV pro pessoal do bar poder acompanhar a disputa!

    Onde comer

    • Se você nunca comeu uma pizza Chicago style ou deep dish, essa é a hora! A The Star tem diversos sabores dessa pizza que é tão alta que parece uma torta.
    • O M.Y. China fica no Westfield San Francisco Centre e têm noodles muito gostosos! Quando fomos demos sorte do chefe aparecer esticando a massa e dançando no meio das mesas ao som de Gangnam Style.
    • Ainda sobre noodle, o Ramen Shop tem um lamen vegetariano delicioso. Recomendo sentar perto da cozinha para ver o preparo dos pratos.
    • Já ouviu falar em impossible burger? É um hambúrguer totalmente vegetariano, mas que se comporta como carne, tem gosto parecido e até “sangra”! É vendido em alguns lugares específicos e eu recomendo o do Umami Burger. Não é barato, mas é delicioso!
    Se eu não tivesse te falado, você não diria que não é carne.

    Sweet tooth

    • O sorvete da Powder Shaved Snow é tão leve, que parte do sorvete da mulher sentada ao meu lado voou em mim!!! Recomendo o de sesame seed com leite condensado.
    • Curte crepe doce? Os crepes da Belly Good, em Japan town, são a coisa mais fofa que eu já comi! Além de lindos são uma delícia!
    É tão fofo que dá vontade de voltar a São Francisco só pra comer esses crepes!

    Programas culturais

    • Um ótimo lugar pra relaxar, e renovar as fotos do instagram, é o Palace of Fine Arts. A arquitetura neo-clássica faz a gente esquecer que está em São Francisco.
    • Oakland fica bem perto de São Francisco, e tem um lago chamado Lake Merritt que é cheio de atividade. Por lá, acontecem apresentações de ritmos africanos, tem dia de salsa, além de ser ótimo pra uma caminhada.
    • Se for a Oakland, não deixe de visitar o Oakland Museum of California. Demos sorte de ir num dia que estava tendo um evento de música e food trucks e foi muito divertido!
    • O Golden Gate Park é enorme e vale o passeio. Lá dentro tem a California Academy of Sciences, um museu de ciências tão impressionante que tem uma floresta tropical repleta de borboletas e simulador de terremoto.
    Nenhuma borboleta quis pousar na minha mão…

    Fãs de esporte

    • Para assistir Beisebol, a AT&T arena é o lugar certo. Os assentos atrás do rebatedor, que ficam no lado dos visitantes, são ótimos para ver a partida e o mar atrás do estádio. Dica: Leve casaco/manta pois faz muito frio!
    • Pra quem nunca assistiu Futebol Americano, essa é a hora. Fomos no jogo dos Raiders no estádio deles e é um espetáculo! Além de ser muito divertido, o pôr do sol foi incrível. Compre assentos na lateral, para ver o campo todo e leve casaco.
    Esse céu laranja estava lindo demais! Pena que os Raiders perderam esse jogo.

     

     

     

     

     

    Compartilhe com seus amigos
  • Destinos relacionados

    Sem comentários

    Deixe um comentário