• Europa

    Praga, República Tcheca (Tchéquia)

    A melhor época para ir a Praga é entre junho e agosto, durante o verão. Nesse período os dias são mais longos, o clima é super agradável e a cidade está bonita.

    Leve um casaco!

    O verão em Praga não se parece em nada com o verão no Rio de Janeiro. De junho a agosto as temperaturas são extremamente agradáveis, não passam dos 25 ºC, e a melhor parte é que só anoitece 21h!

    Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair para algo em torno de 15 ºC.

    O inverno é bem rigoroso e é certo que neve por boa parte do tempo. A média é de -1 ºC.

    A neve derrete, a primavera faz a temperatura subir para 15 ºC e as flores se espalham por toda a cidade.

    É bem comum ver pessoas soltando centenas de bolhas de sabão na “Cidade velha”. Essa foto foi tirado pelo
    Alejandro Alvarez

    Alta temporada vs baixa temporada

    Por ser uma cidade muito fria, a alta temporada tcheca se resume aos meses de verão.

    Apesar disso, Praga ainda é uma cidade muito mais barata de se visitar que as mais procuradas do restante da Europa.

    Se você quiser economizar ao máximo, o inicío de junho e o mês de agosto são uma boa opção, já que os hotéis estão com preços mais baixos.

    Beatles Wall na “cidade velha”.

    Eventos e Festivais

    Czech Beer Festival

    Os amantes de cerveja precisam marcar presença no Czech Beer Festival. São mais de 150 rótulos de cerveja, harmonizados com carnes e salsichas dos mais variados tipos.

    O evento acontece em maio, quando a alta temporada ainda não começou, e o custo de estadia ainda é amigável.

    As pessoas levam o festival bem a sério!

    International Museum Day

    Todo dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional do Museu, e é possível visitar diversos deles gratuitamente ou com desconto.

    Praga é uma cidade com muita história e, apesar das filas, vale a pena aproveitar o dia aprendendo um pouquinho sobre o passado.

    Interior de uma das salas da Klementinum Library

    Prague Museum Night

    Em junho também acontece outro evento relacionado a museus, mas dessa vez durante a noite. O Prague Museum Night acontece em junho, entre 7pm e 1am.

    Além das atrações gratuitas ou com desconto, vários ônibus ficam disponíveis, sem custo algum, para agilizar as trocas entre museus. Planeje bem seu roteiro porque você certamente não conseguirá ir nem a metade deles, nessa noite.

    St. Vitus Cathedral clicada por Anthony DELANOIX

    Signal Light Festival

    Outro evento totalmente gratuito é o Signal Light Festival, que acontece em meados de outubro. Por 4 dias é possível ver projeções em diversos prédios importantes da praça mais famosa de Praga. A Old Town Square fica lotada, mas vale a pena comprar um Trdelník em um dos restaurantes próximos e curtir o evento.

    Christmas Market

    Durante o natal, a cidade velha fica toda decorada e iluminada. Uma grande árvore de natal vira destaque no centro da Old Town Square, e diversas barraquinhas vendem todo o tipo de comida e doces característicos da época.

    Dicas do Cayo e da Debs

    Para fãs de cerveja

    • Até as cervejas mais baratas são gostosas.
    • É possível fazer uma visita guiada no monastério Strahov e degustar as cervejas produzidas lá.
    • Bem perto de Praga fica a cidade de Pilsen, onde é produzida a Pilsner Urquell.
    • U Fleku é uma cervejaria com mais de 500 anos e o sabor…só indo lá pra descobrir!
    Por dentro da U Fleku, mas o mais legal é sentar no pátio, na áre externa.

    Arte, Design e Arquitetura

    • Só de andar pela cidade você ficará maravilhado com sua beleza arquitetônica. É incrível ver como a cidade é tão linda, e aparentemente sem se esforçar para isso.
    • O museu do Mucha é parada obrigatória! Impossível não se apaixonar pelas gravuras em tamanho real e seus originais.
    • Não deixe de ir ao maior número de catedrais e museus que você puder. Se o conteúdo não te interessar muito, a arquitetura com certeza vai!
    • Pare em frente ao hotel Mosaic House e tente encontrar todas as intervenções artísticas presentes ali. Tem esculturas flutuando, escalando prédios, e até uma praça de cogumelos gigantes.
    Uma das esculturas ao redor do Mosaik House pelas lentes de Anastasia Dulgier

    Diversão em grupo

    • Glow in the dark mini golf é um ótimo lugar pra quem gosta de competição. Assim que você chega, já pode se maquiar com maquiagem fluorescente e ser confundido com a decoração do lugar.
    • As melhores despedidas de solteiro da Europa acontecem em Praga, ou pelo menos a maioria delas. Existem dezenas de cabarés pela cidade e o preço é bastante acessível.
    • Tá precisando dar um susto em um amigo? A Prague Fear House é o lugar certo! O bar é todo temático, os garçons entram nos personagens e tentam te assustar sempre que possível. Além disso, a principal atração é a casa do terror. Nós fomos e realmente foi tenso pra caramba! 😅
    • Pra quem sonha em atirar com armas de verdade, é possível encontrar locais de tiro que te buscam e levam de volta ao seu hotel, têm um número impressionante de armas a serem usadas e fecham o dia com um lanche e uma cerveja. Veja só nossa experiência em um deles:

    *A voltagem em Praga é 220V e a tomada é type E.


    Esquecemos de algo? Tem alguma dúvida?

    Moramos por 2 meses em Praga, ainda temos muita coisa pra adicionar nesse post. Mas se você tem alguma dúvida específica ou quer alguma recomendação, diga aí nos comentários.

     

    Compartilhe com seus amigos
  • Sem comentários

    Deixe um comentário