• Europa

    Paris, França

    A melhor época para ir a Paris é de abril a junho e de outubro a início de novembro. As temperaturas são agradáveis e a cidade fica menos cheia de turistas que no verão.

    A época mais barata, no entanto, vai de dezembro a fevereiro.

    Clima

    Apesar dos europeus reclamarem de altas temperaturas no verão, elas sequer chegam perto do calor do Texas, quanto mais o carioca!

    Durante o verão, as temperaturas sobem, mas não chegam a 30 ºC, e no inverno vão a 3 ºC.

    A meia estação tem o clima perfeito para passeios ao ar livre ou uma ida a um charmoso café parisiense. Traduzindo: temperatura média de 15 ºC e pouca chuva.

    Os tons de laranja vão fazer suas fotos parecerem sépia <3

    Alta vs baixa temporada

    Paris é uma cidade muito cara, independente da época do ano, e sempre cheia de turistas.

    Durante o verão, a cidade fica levemente mais vazia, e isso faz os preços baixarem um pouco, e te deixa com mais opções de hotéis e Airbnbs pela cidade.

    Boas opções de bairro para se hospedar pagando menos, são: The Latin Quarter – 5th arrondissement, Montmartre – 18th Arrondissement e Monteparnasse – 14th Arrondissement.

    Esse céu!!!

    Eventos

    Festival Cirque de Demain

    Pra quem curte performances como a do Cirque du Soleil, o festival Cirque de Demain, que acontece em janeiro, é um evento imperdível.

    São contorcionistas, malabaristas e todo o tipo de arte envolvendo o corpo, em apresentações tão contemporâneas, que você vai esquecer como era o circo antigamente!

    Apresentação incrível fotografada por Roland Lorente

    La Nuit des Musées

    Paris tem centenas de museus, e sua visita deve contemplar vários deles! Principalmente por ser uma boa pausa entre um café e outro 😛

    Focando em promoveer ainda mais a cultura, o Departamente de Cultura francês criou o La Nuit des Musées. Semelhante ao que acontece em Praga, diversos muses promovem palestras e apresentações diferentes, totalmente gratuitas, durante a noite, no mês de maio!

    A pirâmide do Louvre dispensa legendas

    Féte de la Musique

    Se sua viagem está marcada para junho, você deu muita sorte!

    Durante o solstício de verão, Paris fica repleta de atrações musicais por todos os lados! São músicos pelas ruas, bares e casas de show, muitas performances únicas o clima é de pura alegria.

    Não perca a noite mais longa do ano dentro do hotel, aproveite a Féte de la Musique.

    Festival D’automne à Paris

    Durante o outono, de setembro a dezembro, Paris combina dois grandes eventos em um. São eles: les Semaines Musicales Internationales e International Dance Festival.

    As performances artísticas acontecem por toda Paris, seus parques e museus, e avocê consegue ver a programação completa no Festival D’automne à Paris.

    Dicas

    Arte

    Vista de dentro do relógio do Museé D’Orsay
    • Palco de diversas peças teatrais e espetáculos de comédia,Comédie-Française vale a visita, mesmo pra quem não entende francês.
    • De La Traviatta ao Fantasma da Ópera, a Opéra National de Paris te emociona desde a entrada. 
    • Só tem tempo para mais um museu? Vá ao Musée de l’Orangerie. A sala oval com o gigante quadro Les Nymphéas, de Claude Monet, é de parar o coração.
    • Além de arquitetura e arte antiga, Paris tem o museu de arte digital chamado l’Atelier des Lumières, pra dar um quebrada na rotina.
    • Arte de rua está por toda parte, em Paris, mas a quadra de basquete mais bonita que eu já vi merece destaque! A Playground Duperré foi criada pelo designer Stéphane Ashpool e fica no número 22 da Rue Duperré.
    Não é linda?

    Arquitetura

    • Vá a Les Catacombes para conhecer os túneis cobertos de ossos humanos por todos os lados.
    • Se quiser visitar personalidades famosas já falecidas, o Cimetière du Père-Lachaise é onde estão enterrados diversos deles. Pegue um mapa para saber onde encontrar Oscar Wilde, Jim Morrison, Edith Piaf e Gertrude Stein.
    • Parada obrigatória para brasileiros, é o Espace Niemeyer. O domo com ornamentos em forma de colméia, em seu interior, foi criado por Oscar Niemeyer e merece ser apreciado.
    • A arquitetura conta muito da história de um país, e os esgotos de Paris têm até um museu, o Musée des Egouts, para quem quer conhecer a cidade “bem a fundo”.
    • Visite os pontos extremamente turísticos como a Tour Eiffel, Cathedrale de Notre Dame de Paris, a basílica Sacré-Coeur, o Arc de Triomphe e o Chateau de Versailles.

    Comer

    • Não tem nada mais francês que baguete. Pra saborear um delicioso sanduíche de baguete, vá ao Chez Aline.
    • Para os amantes de ostra, ou até os curiosos que nunca provaram, o Le Mary Celeste tem ostras super frescas e drinks gostosos!
    • Cookies perfeitos e cheesecake de blueberry? A loja de departamentos The Broken Arm tem! Além de roupas, móveis e acessórios 😛
    • O bar/restaurante L’avant comptoir du marché é totalmente dedicado a porco, desde a decoração aos pratos.
    • Que tal um chá da tarde pra relaxar? No Le Meurice hotel você paga ~50 euros para ter uma mesa repleta de lanches, em porções enormes e saborosas!
    Não só de baguete vive o homem!

    Beber

    • Eleito um dos 50 melhores bares do mundo, o Little Red Door é um charme, e tem drinks de dar pena de beber, de tão bonitos.
    • Paris combina com vinho e você encontra vários deles no bar Le Baron Rouge.
    • Cerveja artesanal está por toda parte, mas no Les Trois 8 a lista de rótulos é enorme!
    • Nada como um chocolate quente pra aquecer o coração e o estômago! Uma sugestão é o Mamie Gâteaux, que fica perto do Le Jardin du Luxembourg.
    Senti até o cheirinho!

     

     

    Compartilhe com seus amigos
  • Destinos relacionados

    Sem comentários

    Deixe um comentário