• América do Norte

    Austin, Texas, Estados Unidos

    A melhor época para viajar a Austin é de setembro a novembro e março a maio. Primavera e outono são as melhores temperaturas por lá, com tempo morno durante o dia e fresco ao anoitecer.

    Clima

    O clima no Texas é bem similar ao de Curitiba: Faz bastante calor no verão, mais de 30 ºC, mas no inverno fica bem friozinho, chegando a 4 ºC.

    Primavera e outono são as melhores épocas para quem não está acostumado a calor ou frio. O clima é extremamente equilibrado e, por ser uma cidade bastante arborizada, se tornam um cenário lindíssimo com árvores floridas ou folhas alaranjadas ao chão.

    Lake Austin no outono
    O visual do Lake Austin parece até uma cena de filme romântico

    Alta vs baixa temporada

    A alta temporada acontece duas vezes por ano: durante a primavera e o outono.

    Essa grande movimentação de turistas se dá tanto pelo tempo bom, quanto pelos festivais e outros eventos. Fica mais dif’ícil conseguir quarto em hotel e airbnbs ficam mais caros, mas é quando a cidade está mais cheia de vida.

    De novembro a fevereiro e junho, Austin tem menos turistas, mais opções de quartos de hotel e valores mais convidativos. Não é considerado baixa temporada, mas já é mais tranquilo.

    A baixa temporada é durante o verão, quando os turistas fogem do calorão texano. Se você é do Rio de Janeiro, vai sobreviver sem grandes dificuldades, e pagar bem menos na estadia.

    O bom do calor, é poder aproveitar pra praticar esportes aquáticos.

    Festivais e outros eventos

    Free week

    Toda primeira semana de janeiro acontece a Free Week, que conta com diversos shows musicais totalmente gratuitos!

    Tem jeito melhor de começar o ano que com música boa? Acho que não, hein?! 🙂

    Não estará lá durante a Free Week? Fica tranquilo que a cena musical de Austin é movimentada o ano todo!

    No Idea Festival

    O No Idea Festival é um festival de 4 dias de duração, que acontece em fevereiro, e promove uma experiência musical totalmente diferente do habitual. Músicos e DJs, dos mais diversos estilos, se encontram para criar performances improvisadas e inusitadas.

    Eles não fazem idéia do que estão fazendo, mas está dando certo!

    Red Bull Grand Prix of The Americas e Formula 1 Pirelli United States Grand Prix

    Para os amantes de velocidade, preparem seus corações pois você precisa decidir se quer ver o Circuito das Américas de moto, promovido pela RedBull em abril, ou o de carro, patrocinado pela Pirelli e que acontece em outubro.

    Verifique se não houve mudança na cidade onde ocorrerá o evento, antes de comprar o ingresso.

    Austin Ice Cream Festival

    Amantes de sorvete: Vá a Austin em agosto!

    O Austin Ice Cream Festival conta com cerca de 20 sorveterias, com sabores tradicionais e exóticos, comidinhas, campeonatos e show musicais!

    Vou precisar de um sorvete, agora 🙂

    Austin hot sauce Festival

    Tá faltando motivação pro Ice Cream Festival? Que tal um Hot Sauce Festival na mesma época? Pois é! Agosto é o mês perfeito pra quem gosta de pimenta e molhos picantes.

    Durante o festival acontece uma competição de molhos, degustação e venda de molhos produzidos por restaurantes locais, além de livros de gastronomia, pimentas colhidas em Austin e música ao vivo!

    Previsão do tempo: Bocas ardendo!

    Bat Fest

    Todo terceiro sábado de agosto, quase 2 milhões de morcegos passam voando pela Congress Avenue Bridge. Para celebrar esse momento, foi criada a Bat Fest, com bebidas e comidas temáticas, concurso de melhor fantasia de morcego e shows ao vivo. Como os morcegos não são robóticos, não dá pra saber a hora exata do voo, mas você tem entre 4pm e meia noite pra curtir o festival enquanto aguarda.

    Um espetáculo da natureza!

    Texas Craft Brewers festival

    Texas é conhecido por muitas coisas, como música e churrasco, mas o Texas Brewers Festival mostra que cerveja também tem um destaque BEM GRANDE, por aqui.

    São cerca de 60 cervejarias Texanas oferecendo degustação das suas cervejas, além de comidinhas e bebidas sem álcool pra hidratar.

    Esse post me dá vontade de comer e beber várias coisas!

    Austin Trail of Lights

    Um dos maiores eventos da cidade é o Austin Trail of Lights. Para celebrar o mês do natal, Austin se enfeita de luzes e a ONG responsável pelo evento cria um calendário com 23 dias de atividades.

    Além de mais de 2 milhões de luzes e 50 displays/esculturas, mais 30 foodtrucks e 80 shows musicais também fazem parte do evento, que já acontece há mais de 50 anos!

    O evento conta com uma corrida de 3km, exibição de filme e dias dedicados aos veteranos e militares em exercício e outro pela Universidade do Texas.

    Ano Novo

    Todo ano, a cidade organiza um evento gratuito no Auditorium Shores & Vic Mathias Shores. São atividades para toda a família, exposições de artistas locais, food trucks, shows de música e fogos.

    Pra se programar melhor, dá uma olhada nesse link que tem tudo o que você precisa saber e mais um pouco!

    Dicas

    Ao ar livre

    Arte e história

    • O maior capitólio dos Estados Unidos é o Texas Capitol, que mantém sua arquitetura original e é belíssimo! Aproveite a visita guiada gratuita, que dura uns 30 minutos.
    • Blanton Museum of Art tem arte para todos os gostos, incluindo peças da Grécia antiga e do mundialmente famoso Andy Warhol.
    • Quem busca arte contemporânea, é fundamental marcar presença no The Contemporary Austin. São dois prédios em locais distintos: The Contemporary Austin-Jones Center e The Contemporary Austin-Laguna Gloria
    • Você pode não se interessar muito por arte, mas que tal ver manuscritos de Albert Einstein e a bíblia de Gutemberg? Esses e outros originais podem ser visto no Harry Ransom Center, na Universidade do Texas
    • Com mais de um século de existência, o hotel The Driskill se destaca por sua bela arquitetura. Não precisa se hospedar por lá, mas que tal um drink com música ao vivo no bar?

    Comes e bebes

    Paraíso dos carnívoros
    • Pra quem gosta de vinho, o Texas Reds and Whites Tasting Room é o lugar perfeito! Além de degustação, é possível fazer atividades como Wine Yoga!
    • A primeira destilaria de whiskey a ser criada, após o fim da “Lei Seca” americana foi a Still Austin Whiskey Co. Gosta de whiskey? Agende uma degustação!
    • O bar Craft Pride conta com bartender’s especializados em cerveja que vão te indicar a melhor cerveja para o seu paladar.
    • Se você gosta de lugares com uma pegada mais caseira, então precisa ir ao Banger’s Sausage House & Beer Garden. A área externa conta com várias mesas longas de picnic e, além da comida excelente e os mais de 100 rótulos de cerveja, eles têm um parquinho para cachorros.
    • Bateu aquela vontade tomar um drink e não sabe onde ir? O Whisler’s tem os melhores drinks da cidade!
    • Com mais de 150 anos de existência, o bar Eberly conserva uma decoração vintage que vai te fazer viajar no tempo! Os drinks também são ótimos.

    Compras!

    • Para comprar souvenirs ou pedir informação, o Austin Visitor Center é o lugar que você está procurando!
    • O shopping The domain tem cerca de 100 lojas, das mais caras as mais baratas.
    • Waterloo Records vende discos de vinil, fitas K7 e CDs, além de ser palco para performances musicais.
    • Entre no clima texano com botas e chapéus da Allens Boots!
    Será que alguma, das centenas de botas que tem por lá, faz seu estilo?
    • Como o nome já diz, Uncommon Objects vende coisas…inusitadas.
    • Pra quem curte quadrinhos e filmes de super herói, prepare seu bolso pra Austin Books & Comics. A loja vende desde HQ até action figures e estátuas.
    • Outra loja com produtos diferenciados é a Monkey See Monkey Do! Além de diversos objetos com temática de macaco, brinquedos, comida, roupas e afins também podem ser adquiridos por lá.
    • Se você procura arte para decorar sua casa, a Yard Dog é o lugar perfeito!
    • Um lugar que não vende produtos, mas experiências, é a Craft. Você pode pagar $10 para criar algo simples na hora, ou se programar para participar de um workshop de artes manuais.

    *A voltagem em Austin é 120V e as tomadas são type A e B.

     

     

     

     

     


    Quer saber algo específico?

    Moramos em Austin por 1 mês e meio e ainda temos muita coisa pra adicionar nesse post. Mas se você tem alguma dúvida específica ou quer alguma recomendação, é só perguntar nos comentários.

    Compartilhe com seus amigos
  • Destinos relacionados

    Sem comentários

    Deixe um comentário